Por que o ensaio é importante na criação de produtos de vídeo

Mesmo se você estiver planejando apenas criar um videoclipe de 30 segundos para postar no YouTube, nunca subestime o poder do ensaio. O ensaio deixa os atores relaxados o suficiente para serem eles mesmos ou para assumir as personalidades específicas exigidas no roteiro. Se você planeja ser o apresentador ou demonstrador de seu próprio vídeo motivacional ou faça você mesmo, ensaiar o deixará confortável na frente da câmera. Se você decidiu criar um vídeo de instruções, a tarefa mais difícil é aprender a ser você mesmo na frente de uma câmera. Ensaiar é a melhor maneira de superar seu nervosismo e se conectar com o público de maneira eficaz.

Ensaie de maneiras diferentes para descobrir qual estilo de apresentação funciona melhor para o seu projeto. Fale enquanto se move e fica de pé no set, sente-se e converse, fale enquanto mostra como fazer algo e fale em off enquanto seus atores demonstram como algo é feito. E lembre-se: qualquer que seja o tipo de produto de vídeo que você decida criar, é importante garantir uma boa iluminação e muito espaço. Ensaie com diferentes tipos de iluminação para ver o que funciona melhor e mova-se pelo cenário para garantir que haja espaço suficiente.

Quando os apresentadores ficam de pé ou se movem no set enquanto falam com o público, eles podem transmitir grande energia e poder aos espectadores. O anfitrião sentará e conversará para criar uma atmosfera descontraída que incentive o público a relaxar e se sentir em casa. Pense nos programas mais populares da televisão. Qual é a diferença entre um ótimo host e um host comum?


Todos os grandes anfitriões se levantam enquanto fazem um monólogo de abertura para o público. Eles sabem como usar as mãos e como manter seus corpos preparados para comunicar exatamente o que desejam que o público se lembre. A melhor maneira de criar produtos de vídeo de grande venda é estudar hosts populares e alto-falantes poderosos. Aprenda com eles, imite suas técnicas e pratique na frente de uma câmera.

Peça a seus amigos para lhe dar um feedback honesto. Você foi convincente no vídeo? Você se conectou com seu público? Eles permaneceram focados no que você estava dizendo? A pergunta mais importante a fazer ao seu "grupo de discussão" de amigos e familiares é: que mensagem eles receberam de seu vídeo? O que eles acham que você está tentando dizer? O que os espectadores ficam motivados a fazer depois de ver seu vídeo? As respostas a essas perguntas são a melhor medida da eficácia do seu produto de vídeo.

A maioria de nós ficará em choque na primeira vez que fizermos este experimento. Achamos que cobrimos um tópico completamente, apenas para descobrir que nosso público não pode dizer com certeza qual é o tópico. Deixe seu orgulho de lado e você estará no caminho certo para aprender como criar ótimos produtos de vídeo. Ouça seus clientes e clientes em potencial. Ouça o feedback deles. Peça sugestões sobre como ser um anfitrião ou palestrante mais eficaz. Pratique, pratique e continue praticando.

A importância da narrativa estratégica na criação de produtos de vídeo
Uma das coisas mais valiosas que você pode dar às pessoas é um propósito. É por isso que os vídeos inspiradores e motivacionais estão sempre no topo das paradas - a demanda por incentivo nunca se esgota. Não importa onde você mora, o que faz para viver ou quais sejam suas crenças espirituais, somos todos consumidores famintos de conteúdo inspirador.
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